![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinf7etNQL2ZG8SCp4KvzcuijQa8es2KMAzAcYiEYlBf6J7MY2LjA1y3ThRnVf4j27f3aFAQI-snoC7Er4e7G0Ly9QCBgGVJNRAQ2seQvwUpX7XhyphenhyphenMfMENal3e26igtFZkMD3duZvcqm-QV/s200/Filipe1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPP-ZkEFKefz8-dn6vNOM4Q3Au3TKKyjsfer6mkszipXErBJ_IAVoQvEqYI1iftYj4P3YdBy8l569HnuMte2Zq0NHZv0fdm8tdNWSAkvctP6u-DL_axc1b5a7j9LbUCdcXVBOzokz7WhSN/s200/Filipe2.jpg)
Autor: Filipe Domingues
Ilustração: Filipe Domingues
Bando Castanho
Tive um sonho, um sonho bom… estaria numa vida imaginária, sei lá, algures no universo, sem preocupações e problemas por resolver, com todo o tempo do mundo para contemplar as coisas belas e deleitar-me com a própria vida.
Será inconsciência minha ou talvez esperança, sim, esperança que as atitudes mudem e que os actos de quem nos rodeia não sejam feitos com segundas intenções. Será?
Nesta vida, curta, não posso contentar-me em viver o dia-a-dia, mas é cada vez mais difícil não o fazer. Espero sempre ter coragem e “dar o salto” para viver com maior amplitude de ângulo, mais abrangente no convívio e partilha com quem mais gosto e a fazer aquilo que me preenche.
A vida é feita de rasteiras e questões por resolver, só não podemos deixar passar o tempo sem pelo menos tentar ir ao encontro do nosso sonho e deixar o “terreno limpo”; mais tarde será, talvez, tarde demais.
As saudades que tenho do vento a bater na cara num dia de Outono, em plena serra, cansado do subir mas feliz. Feliz por ter na minha mochila tudo aquilo de que preciso para alcançar o cume e abraçar, depois de chegar, o meu amigo e pensar, pensar … em todos os momentos da caminhada, em todas as pedras pisadas, em todos aqueles que me esperam cá em baixo e com quem vou partilhar a aventura vivida em pleno, celebrando apenas o estar vivo e projectar novas subidas, pois sei que não estou só, nunca, isso seria o fim e eu quero sempre o principio.
Estou pronto para viver novas aventuras e subir novas montanhas, assim me acompanhem os meus amigos e não me abandonem todos aqueles que me incentivam a viver mais esta aventura.
O Agrupamento de Aldeia de Joanes é mais um sonho conquistado…