segunda-feira, 6 de outubro de 2008

MAIS UM SONHO CONQUISTADO

Tive um sonho, um sonho bom… estaria numa vida imaginária, sei lá, algures no universo, sem preocupações e problemas por resolver, com todo o tempo do mundo para contemplar as coisas belas e deleitar-me com a própria vida.

Será inconsciência minha ou talvez esperança, sim, esperança que as atitudes mudem e que os actos de quem nos rodeia não sejam feitos com segundas intenções. Será?

Nesta vida, curta, não posso contentar-me em viver o dia-a-dia, mas é cada vez mais difícil não o fazer. Espero sempre ter coragem e “dar o salto” para viver com maior amplitude de ângulo, mais abrangente no convívio e partilha com quem mais gosto e a fazer aquilo que me preenche.

A vida é feita de rasteiras e questões por resolver, só não podemos deixar passar o tempo sem pelo menos tentar ir ao encontro do nosso sonho e deixar o “terreno limpo”; mais tarde será, talvez, tarde demais.

As saudades que tenho do vento a bater na cara num dia de Outono, em plena serra, cansado do subir mas feliz. Feliz por ter na minha mochila tudo aquilo de que preciso para alcançar o cume e abraçar, depois de chegar, o meu amigo e pensar, pensar … em todos os momentos da caminhada, em todas as pedras pisadas, em todos aqueles que me esperam cá em baixo e com quem vou partilhar a aventura vivida em pleno, celebrando apenas o estar vivo e projectar novas subidas, pois sei que não estou só, nunca, isso seria o fim e eu quero sempre o principio.

Estou pronto para viver novas aventuras e subir novas montanhas, assim me acompanhem os meus amigos e não me abandonem todos aqueles que me incentivam a viver mais esta aventura.

O Agrupamento de Aldeia de Joanes é mais um sonho conquistado…

4 comentários:

Anónimo disse...

"o sonho comando o mundo" disse alguém há uns tempos atrás, portanto para vante se faz viagem,

boa pesca para o novo agrupamento,
um abraço ao luis fernando

roaz

Hugo Martins disse...

B.P diz-nos que se tens um ideal e o vives é um homem feliz... Boa Caça... e quero estar nas promessas :)

Unknown disse...

Desejo-vos as maiores felicidades para esta aventura.Podeis contar sempre connosco. Boa Caça e uma forte canhota para todos e em especial para a Regina que nos acompanhou durante muitos anos.

Anónimo disse...

A todos quantos ajudaram na realização deste Grande SONHO, os meus PARABENS!
Quero em particular felicitar dois GRANDES AMIGOS, a Regina e o Luís. Sei o quanto sonharam e se empenharam neste novo projecto.
Estarei sempre e em qualquer altura ao vosso dispor…
Uma Forte Canhota AMIGA para todos…e…um beijinho especial para todos os futuros “LOBITINHOS”