domingo, 31 de maio de 2009

O dia do Agrupamento 1335 - 30 de Maio de 2009


Meus amigos.... já está.
A embarcação fez-se ao mar, não há como voltar atrás. Resta-nos agarrar bem o leme, ler bem a bússola e os mapas e seguir em frente.
Estamos aqui para dar mais à comunidade de Aldeia de Joanes. Contem connosco para o que for preciso.

Quanto ao dia, excedeu largamente as expectativas, penso que tudo correu bem desde o desfile até ao lanche.
A nossa primeira palavra de agradecimento como não poderia deixar de ser vai para os nossos miúdos afinal eles são a razão disto tudo.
Não podemos deixar de agradecer também aos pais e amigos pela preciosa ajuda que nos deram em tudo, desde o trabalho até à partilha.


Deixamos aqui também o agradecimento às entidades oficiais civis que estiveram presentes, aos nossos irmãos escutas reperesentantes de alguns agrupamentos da região, e às nossas irmãs escutas da 1ª Companhia do Fundão das Guias de Portugal .

3 comentários:

Esquilo da Gardunha disse...

vou aproveitar este pequeno espaço para dizer o que talvez ficou por dizer ontem.
Quero agradecer primeiro aos meus pais porque são eles os principais responáveis por eu ser escuteiro. Segundo e com todo o direito agradeço aos meus filhos e à minha esposa porque é deles que recebo o primeiro apoio e carinho. Em treceiro agradeço ao Luis, por tudo o que já passámos e decerto iremos passar juntos e a quem eu considero como irmão. Em quarto agradeço ao Raúl e à Cristina por me aturarem ao longo destes meses de preparação. Em quinto e não em último, quero agradecer aos meus Exploradores, porque afinal são eles a razão de tudo isto existir.
Não posso terminar sem também agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra se manifestaram e manifestam, quer com palavras quer mesmo com atitudes, contra esta nova familia. A estes agradeço a coragem que me dão para seguir em frente.
Obrigado a todos.

Milhafre da Gardunha disse...

Como fiquei sem palavras a seguir ao magnífico momento que se viveu no Sábado, demorei algum tempo a “aterrar” e encontrar o que queria dizer, principalmente a todos os Dirigentes e Futuros Dirigentes do Agrupamento 1335.
Ainda não encontro as palavras adequadas, mas não quero deixar passar o momento sem o meu testemunho.
Não, não os esqueci, muito pelo contrário, pois são neste momento a minha segunda família.
Estou muito grato pelo trabalho, dedicação, esforço e espírito de sacrifício que todos têm demonstrado, e não estou a referir-me exclusivamente à actividade da oficialização e primeiras promessas do 1335. Têm-no demonstrado ao longo do último ano e por isso o nosso Agrupamento é o espelho de todos.
Sei que não vão esmorecer, pois espera-nos muito trabalho, em prol do desenvolvimento das crianças e jovens a nosso cargo, bem como para o engrandecimento da Instituição que representamos (CNE) e de Aldeia de Joanes.
“Os meus Chefes” fizerem sorrir as crianças e jovens e como eu digo sempre: Não há melhor recompensa para o nosso trabalho que o sorriso na cara dos nossos miúdos; só por isso dou um grande abraço a todos, além da canhota.
Uma palavra de apreço, também, para Lobitos, Exploradores, pois sem eles não fazia sentido a nossa existência, bem como ao trabalho e colaboração dos pais, da Aldina e do Rui Miguel que prestaram a sua excelente colaboração na nossa festa.
Mas aqui quero nomear aqueles que fazem “andar” à bolina o 1335.
O meu obrigado aos Dirigentes Francisco, Regina, Carla, e Nuno; aos Futuros Dirigentes Natália, Luísa, Ana Filipa, Raul e Cristina e à Caminheira Mariana.
Um abraço especial ao Nuno e um beijo à minha mulher e filha.
Viva o Escutismo e o 1335 de Aldeia de Joanes.

Milhafre da Gardunha

ANTÓNIO ALVES FERNANDES disse...

PARABÉNS AOS LOBITOS DO AGRUPAMENTO 1335 DE ALDEIA DE jOANES, QUE PELA PRIMEIRA VEZ, QUE PARTICIPAM NOS JOGOS DO DIA REGIONAL DO LOBITO,EM UNHAIS DA SERRA, CONSEGUEM COM ESFORÇO, DEDICAÇÃO E EMPENHAMENTO DOS DIRIGENTES E FAMILIARES DOS ESCUTEIROS O SEGUNDO LUGAR. UMA VITÓRIA DE UMA GRANDE EQUIPA DO 1335 DE ALDEIA DE JOANES. MAIS UMA VEZ PARABÉNS.
ANTÓNIO ALVES FERNANDES
ALDEIA DE JOANES