terça-feira, 2 de dezembro de 2008

1ª Actividade de Exterior do Grupo Explorador - Acantonamento em Alpedrinha

1º Dia
Com uma adesão muito perto dos 100%, realizou-se a primeira grande actividade fora de portas do Grupo Explorador do Agrupamento do CNE em formação de Aldeia de Joanes. Partimos do Fundão pelas 09:20h de sábado dia 29 no combóio, porque o nosso amigo S. Pedro decidiu regar, em direcção à Vila de Alpedrinha. Chegados ao local do acantonamento começou a àrdua tarefa de limpeza das instalações, aqui temos de louvar a atitude da Patrulha Pantera que mostrou espirito de Patrulha e uma forte garra.Seguiu-se o almoço. Pelas 14:00h fomos ter com os elementos do agrupamento anfitrião: 1141 - Alpedrinha. Logo de seguida deu-se, com a participação dos Exploradores deAlpedrinha, inicio ao jogo de Vila intitulado: A CRUZADA, findo o qual regressá-mos aos nossos aposentos para lanchar. Depois do lanche um pequeno ensaio musical e a preparação do tão esperado jantar. Ementas: Patrulha Pantera - Esparguete com Salsichas; Patrulha Cão-de-Fila - Esparguete com Salsichas e por fim a Patrulha Falcão - Arroz de Salsichas ( Que devido à sua enorme consistência passou a Arroz Cimpor). De salientar que em termos de paladar qualquer deles estava óptimo.
O Fogo de Conselho que começou perto das 21h e que contou com a preciosa colaboração de alguns dos elementos do Agrupamento de Alpedrinha que animaram e muito bem grande parte do Fogo e não esquecer também a presença do Assistente do agrupamento anfitreão, o Rev. Sr. Padre Paulo Figueiró, que fechou o Fogo de conselho. Poderá dizer-se que foi o momento mais alto de toda a actividade. Depois ainda fomos prendados com uma actuação do grupo de cantares dirigido pelo nosso Assistente Diácono Francisco Lambelho. De seguida ainda tempo para um cházinho e depois o Silêncio. Silencio?????? Onde?






8 comentários:

Anónimo disse...

ui as meninas da pantera trablharam muito n foram elas que acrataram colções.

Anónimo disse...

pois e na casa de banho n vi la nenhum rapaz a limpar!!!!

Anónimo disse...

As meninas da Pantera tb transportaram alguns colchões, sim senhor. Tanto no sábado como no Domingo.

Anónimo disse...

aqui o supremo tem que dizer uma palavrinha: ademito que a patrulha pantera teve um papel muito importante na limpeza das casas-de-banho mas um coisa é certa, quem é que teve a maior entreajuda, quem é que ajudou os que não conseguiam transportar as mochilas, qual é que foi a patrulha que um elemento leu na igreja, qual foi a patrulha que teve melhor nota no jogo de vila (capacidade de entreajuda e inteligencia) devido a isso tudo

Braavo, braavo, bravíssimooo, braavo, braavo, bravíssimoooooooo

Patrulha Cão-de-Fila

Anónimo disse...

o supremo tem razao. e andavam a dizer que a patrulha cao -de - fila fez batota, isso é dor de cotevelo, e quem é que fez a mesa para o altar da ceia de natal foi a patrulha falcão e cão - de - fila a patrulha pantera nem tocou na mesa:

Anónimo disse...

parabens a todos os chefes que organisaram esse acatonamentoe comuns votos de feliz natalo sub guia da patrulha falcao

Anónimo disse...

eu concordo kom o k dixxeram pk a patrulha pantera xao ax meninax bonitax dos xefex e axo ixxo mal.

Anónimo disse...

eu o k tenho a dizer e k a patrulha pantera e a patrulha dax meninax bonitax dox xefex