sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"A Ver a Estrela" - 1º Acantonamento dos Lobitos


Os Lobitos do nosso Agrupamento tiveram a sua primeira actividade de fim-de-semana, nos dias 29 e 30/11/2008.
Foi um acantonamento, com o tema “A VER A ESTRELA”, nas instalações da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Aldeia de Joanes (ADCRAJ), a quem muito agradecemos pela sua disponibilidade para nos acolher sempre que é necessário.
Recebemos na nossa Aldeia as Alcateias do Agrupamento 607 de Unhais da Serra e 1304 – Santíssima Trindade da Covilhã.
Foi um fim-de-semana muito divertido em que os Lobitos tiveram oportunidade de partilhar alguns jogos, canções e muito divertimento.
Na parte da manhã viveu-se um momento muito especial, com a construção da “Teia da Amizade”, onde todos os Lobitos e Dirigentes ficaram ligados em amizade, por um fio de algodão.
Tiveram ainda, embora que limitados por causa do tempo muito chuvoso e frio, oportunidade de conhecer um pouco a Aldeia de Joanes durante a tarde de sábado. Como em 2009 se vai celebrar o Ano Internacional da Astronomia, foi ainda apresentado durante a tarde, por um pai de uma Lobita, um trabalho sobre este tema.
Ainda no Sábado, os Lobitos das três Alcateias tiveram oportunidade de apreciar as músicas tradicionais e de oração, trazidas pelo grupo musical do Assistente do nosso Agrupamento, Diácono Francisco, a quem muito agradecemos pela disponibilidade de todo o grupo que veio do Souto da Casa. Depois da partilha musical os Lobitos, antes de deitar, fizeram uma “Festa do Pijama” onde foram passados alguns “modelos” muito interessantes.
No Domingo participamos todos na Eucaristia, co-celebrada pelo Sr. Padre Casimiro e pelo Diácono Francisco Lambelho.
Depois do almoço foi o Adeus, com a esperança de novos encontros entre as 3 Alcateias.
Um agradecimento muito especial à D. Glória que nos preparou com muito carinho as refeições desta actividade e ao Jorge Bonifácio pela sua disponibilidade.

Sem comentários: