terça-feira, 2 de dezembro de 2008

1ª Actividade de Exterior do Grupo Explorador - Acantonamento em Alpedrinha





2º Dia

Domingo 08:00h - ginástica matinal, foi assim que começá-mos o segundo dia de actividade. De seguida foram-se lavar e depois o repasto. O pequeno-almoço foi oferecido pelo Chefe Raúl e da ementa constavam: pão caseiro, bolo de azeite, manteiga, doce de morango, leite e chocolate. De seguida arrumou-se a sala e os pertences de cada um prosseguindo a actividade com uma pequena sessão de Pioneirismo. Entretanto chegou a hora de preparar o pessoal para irmos à eucaristia, que por coincidência era da responsabilidade dos escuteiros de Alpedrinha. Tomá-mos parte na celebração e participá-mos mesmo com dois elementos, o Miguel Angelo e a Chefe Aldina, que foram ler a 1ª e a 2ª leitura. Regressámos novamente ao local para almoçar e fazer as últimas limpezas e arrumações, pois a hora da partida estava a apróximar-se.

O regresso para infelicidade de muitos teve de ser novamente de comboio, dada a inconstância do tempo. chegá-mos ao Fundão e pés na estrada a caminho de Aldeia de Joanes.

Terminá-mos a nossa actividade com a nossa oração junto da Igreja Matriz de Aldeia de Joanes.

O saldo desta actividade foi bastante positivo.


Não quero deixar de agradecer mais uma vez, e agora publicamente, ao Agrupamento n.º1141.

Um Grande BRAVO!

2 comentários:

Esquilo da Gardunha disse...

Não quero deixar de agradecer aos meus elementos a adesão que tiveram a esta actividade. Embora ainda tenhamos muitas arestas para limar gostei e sinto-me orgulhoso por vocês. Deixo aqui um louvor especial à patrulha Pantera que mostrou um Espírito de Patrulha e de entreajuda de que poucos se podem orgulhar. Aos candidatos a dirigentes que me acompanharam vai uma palavra especial de agradecimento, sem eles não teria sido possível. Obrigado Aldina Rui e Raúl.
Vivam os Exploradores.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.